VISTO PARA ESTUDAR NA ESPANHA.

 


As modalidades de visto e de autorização para estudar na Espanha variam de acordo com o tempo que duram os estudos que se vai realizar. Também é possível ir à Europa como turista e depois, estando em território europeu, solicitar a autorização de estudos sem necessidade de voltar ao Brasil. Sempre existe a possibilidade de renovar a autorização de estudos uma vez que se esteja na Espanha.

Para estudar na Espanha por até 90 dias não é necessário nenhum tipo de visto, pois esse período entra no tempo de permanência como turista. Porém, se a intenção é fazer outros cursos, nesse caso se deve solicitar o visto desde o começo para poder renová-lo uma vez estando na Espanha. Se o curso dura mais de 90 e menos de 180 dias, é obrigatório solicitar um visto em algum dos Consulados da Espanha no Brasil.

Se o curso dura mais de 180 dias, além do visto do Consulado espanhol, é necessário obter também uma “Autorização de Estância por Estudos” ao chegar na Espanha.

SE ESTÁ PRETENDENDO VIAJAR, VAI PRECISAR DE UM CARTÃO INTERNACIONAL, DE PREFERÊNCIA SEM ANUIDADES OU CUSTOS ADICIONAIS.

 ABRA A SUA CONTA GRATUÍTAMENTE AQUI👉


VISTO DE ESTUDOS (+ 90 dias)

Para qualquer tipo de curso de mais de 90 dias, é necessário solicitar um visto de estudos ainda no Brasil. Porém também é possível solicitar a autorização de estudos diretamente na Espanha, dentro dos primeiros 60 dias após a chegada no país.

Os documentos necessários são basicamente:

  • Passaporte em vigor durante todo o período do curso
  • Comprovante de meios econômicos
  • Carta de aceitação ou matrícula instituição de ensino
  • Seguro médico 
  • Foto 3×4

Como referimos, esses são os documentos básicos para poder iniciar os trâmites para a expedição do visto de estudos. Porém, podem ser necessários outros documentos de acordo com cada caso concreto.



Para períodos de mais de 180 dias será necessário apresentar também:

  • Certificado de antecedentes penais
  • Atestado médico

O prazo médio para conceder o visto é de 30 dias, e o documento é colocado no próprio passaporte.

É importante ressaltar que no caso dos estudos com mais de 180 dias, os trâmites para viver na Espanha como estudante não terminam com a expedição do visto pelo consulado. Ao chegar no país teremos que tramitar uma autorização de estância por estudos.

AUTORIZAÇÃO DE ESTÂNCIA PARA ESTUDOS (+ 180 dias)

Quando os estudos durem mais de 180 dias, além do visto será necessário solicitar também uma Autorização de estancia por estudo são chegar na Espanha. Essa autorização deve ser solicitada dentro dos 30 dias da entrada no país.

No caso de permanecer entre 90 e 180 dias no país e não haver solicitado visto, também será necessário solicitar essa autorização.

Ao ter um visto de estudos, o carimbo de entrada será colocado sobre o próprio visto que está colado no passaporte. Quem coloca esse carimbo é a autoridade do primeiro país em que se entra no Espaço Schengen. Então quem entrar na Europa por outro país terá o seu visto carimbado pela autoridade desse país. Nesse caso é recomendável guardar as passagens aéreas para poder comprovar a data de entrada na Espanha.

A autorização de estância por estudos é solicitada na Oficina de Estrangeria correspondente ao domicilio na Espanha.



No momento da solicitação já será gerado um Numero de identificação de Estrangera (NIE) que corresponde ao RG e ao CPF brasileiros. Isso significa que com esse número já é possível abrir conta em bancos por exemplo. Na verdade a autorização não é feita na hora (demora em torno de 30 dias), mas já é dado ao estudante um comprovante de que está tramitando a autorização com o número NIE que será confirmado posteriormente.


Ver Site de Aluguel na Espanha

TRABALHAR SENDO ESTUDANTE

Comentários

Popular Posts

APOSTILAS E NORMAS ELÉTRICAS BRASILEIRAS E EUROPEIAS 2024

SITES PARA BUSCAR EMPREGO EM PORTUGAL E ESPANHA.

BAIXAR O CAD SIMU V3 3.0 PT